sábado, julho 29, 2006

Hipermercado online é um "must"


Estou maravilhada com o continente online! Experimentei esta semana, por um misto de curiosidade e de preguiça, e A-D-O-R-E-I ! Tem vantagens, e tem desvantagens (claro), mas acho que a parte das vantagens é maior, a saber:
• enquanto vou fazendo as compras, lembro-me de coisas que não sei se são realmente precisas, e que normalmente na dúvida colocaria no carrinho. Solução: levantar o rabiosque, abrir o armário e ver :) Se não for preciso não compro
• não sou tentada a comprar coisas que na realidade não quero (ao passo que nos hipermercados normais, tentam enfiar-nos tudo pelos olhos "adentro")
• tenho um controlo muito real dos custos (à medida que adiciono items no carrinho, vejo sempre o custo total)

• posso adicionar notas nos produtos que quiser (por exemplo, ao encomendar fiambre, dou indicação de que o quero partido em fatias muito finas, ao encomendar bananas digo que não as quero "pintalgadas" etc.). Esta funcionalidade é muito útil nos produtos frescos.
• o horário de entrega das compras é escolhido por mim (o mais rápido possível geralmente é em 24 horas)
• na hora de finalizar as compras escolho o método de pagamento que pretendo (dinheiro, cheque ou multibanco - eles trazem um dispositivo portátil)
• se não tiverem qualquer produto dos que escolhi, telefonam-me a dar opções de substituição
• trazem-me as compras a casa e põe-nas na cozinha (não tenho que mexer uma palha, o que para preguiçosas como eu é óptimo) - e as compras vêm bem acondicionadas
• finalmente, não sei se foi por ter sido a minha primeira compra, mas tive direito a algumas ofertas (um pack de 6 cervejas superbock, 2 latas de sumol z, 2 packs de compal essential)
Desvantagens, para já só encontrei três (e numa delas estou a ser bem picuínhas, haha!):
• o serviço é pago, e varia de acordo com o valor total das compras efectuadas, e com o horário escolhido para entrega das mesmas. Eu sei que esta parte é chata, mas carambas, poupam-nos montes de trabalho, e também se fosse gratuíto, tou mesmo a ver o portuguesinho a fazer encomendas do tipo: 1 pack de bejecas, e ponto final :) Assim o negócio ia logo à falência!
• é uma chatice haver alguns mínimos impostos para certos artigos, por exemplo o mínimo de fiambre a encomendar é 250gramas, os queijos também têm peso mínimo a encomendar, e outros produtos também.

• o valor efectivo das compras pode ser uns (poucos) centimos ou euros mais acima ou abaixo do que o previsto, porque pode haver variações mínimas no hipermercado da área.

E mais ainda, fazendo juz à foto de hoje, têm disponível o meu gelado preferido: "strawberry passion" da Olá :) Isto é muuuuuuito importante, porque é mais do que se pode dizer por exemplo do Jumbo do Arrábida Shopping que anda pelas ruas da amargura. Não é que os tipos inventaram umas obras de Stª Engrácia, e a oferta de produtos por lá anda mesmo, mesmo MAL? Da última vez que lá fui parecia que andava às esmolas... fogo! Os congelados e a fruta estavam uma vergonha... nos primeiros faltavam imensas marcas, e as poucas que havia só tinham uma coisita ou outra... tinhamos que andar as "catar" as coisas dos fundos das arcas frigoríficas... pareciam esmolas! E a fruta / legumes estavam assustadores, e com pouquíssima variedade. Fiquei F-U-R-I-O-S-A!!! Uma pessoa de um lado se paga, do outro dá dinheiro, certo? Ora lá eu não volto, a nao ser para o ano de 2007, que é quando prevêm acabar as "obras", e mesmo assim ainda vou pensar bem no caso... se isto do Continente Online me cair no goto não volto mais!

Sem comentários: