sexta-feira, dezembro 29, 2006

Algarve, 22 de Dezembro

Este ano a pausa de natal começou um pouquinho mais cedo para nós! Como o Helder tinha um assunto de trabalho a resolver no Algarve, eu fui de reboque com ele no dia 21, e viemos dia 22.

A noite foi passada no hotel Júpiter na Praia da Rocha, e o jantar como não podia deixar de ser foi na pizzeria "Dolce Vita" *nham* que até me babo só de pensar... um pão de alho divinal, umas pizzas fabulosas feitas em forno de lenha *glup*, a acompanhar uma sangria para o papá e um sumo de laranja para a mãmã (claro), e para finalizar um crepe maravilhoso! Que jantar! Já não cabia mais nada no meu estômago de tão cheinha que fiquei :)

O pequeno almoço - a parte mais memorável das estadias nos hotéis - foi um verdadeiro repasto, senão acreditam leiam só o que comi (palavra!): ovos estrelados, tomates gratinados, fruta (pêssego, kiwi e melão), pão fatiado com manteiga, cereais com iogurte, tudo regado a leite com chocolate e sumo de laranja!! Ganda pequeno almoço hein? Já estou a salivar só de me lembrar....

Depois disto o meu maridão lá foi tratar de negócios, e o almocinho foi na Guia claro, no restaurante "O Alfredo", onde a especialidade como não podia deixar de ser é o Frango da Guia, e de onde pessoalmente saliento a mousse de chocolate caseira, hehehe!

A seguir ao almoço fizemo-nos à estrada rumo ao Ikea em Lisboa, para fazermos umas compritas, sim porque temos que reorganizar o nosso castelo por causa da Mafalda! E isso implica tirar várias coisas do quarto dela, como por exemplo livros, a minha casinha de bonecas, e outras coisas mais! Arranjámos umas estantes giríssimas para resolver o problema do livros, estante essa que já está aplicada no hall (aplicação feita pelo jeitosão do H. claro!), só falhou um pequeno pormenor... trouxemos as portas erradas BUÁÀÀÀÀÀÀ, ou seja: alguém tem que ir a Lisboa trocar as portas que trouxemos pelas correctas, porque os ranhosos do Ikea não aceitam devoluções pelo correio.... gajos mais complicadinhos, não?

Com esta história toda, só chegámos a casa passava da meia noite! Mas foram 2 dias giríssimos e a Mafalda não se importou nada com a viagem :)

Sem comentários: