sábado, dezembro 02, 2006

Já é natal!! (cá em casa pelo menos)

Como é tradição (pelo menos há 6 anos), o dia 1 de Dezembro é dia de vestir a casa para o natal! Este ano não foi excepção... não resisti a comprar umas coisitas novas (e lindas!), pois afinal temos que "refrescar" o pinheirito de vez em quando! (de 6 em 6 anos não está mau de todo, confessem lá! Não me podem acusar de ser uma mãos-largas! hehe)...

Adoro decorar o pinheiro!! São 3 horas ali à volta dele, primeiro a "armá-lo", que é a parte mais chatinha, mas indispensável, para ficar com aquele aspecto bem fofinho e farfalhudo. Como o gajo é grande que se farta, ainda demoro muito tempo a prepará-lo, antes de passar à parte gira: os enfeites!

Primeiro ponho as luzes, 2 séries muito bem distribuídas, com vários testes pelo meio (cerrar os olhos até ver tudo meio desfocado, para ver se as luzinhas estão bem equilibradas na composição). Depois das luzes, ponho tudo em cima da mesa da sala tipo "buffet", ou seja, por grupinhos: os anjinhos, as bolas vermelhas, as bolas douradas, os pais natais, os pingos de neve, etc., etc., etc.. A seguir é só colocar tudo nos raminhos, um grupinho de cada vez, e sempre tudo muito bem distribuído (das peças maiores para as mais pequenas)! O toque final, são os "cabelos de anjo" dourados, que dão à árvore de natal um aspecto bem apetitoso (talvez por parecerem fios de ovos *nhamm*, ou então porque nos começamos a lembrar das rabanadas, da aletria e dos sonhos).

Como já deu para ver pela descrição, isto de decorar um pinheiro parece simples, mas tem as suas regras, e é uma arte! O resultado final tem que ser fabuloso, e dar vontade de ficar a olhar tempos infinitos durante um mês inteiro... e a de cá de casa dá sempre! Pelo menos a nós :)

Não pude deixar de pensar que no próximo natal a Mafalda já deverá ter 8 mesitos, e vai ficar maravilhada com tantas luzinhas lindas... Vai sair uma ajudante de primeira categoria, vão ver!

Sem comentários: