segunda-feira, março 26, 2007

Nasceu a Mafalda - Parte 2

Ainda antes de chegarmos à ordem da Lapa, eu já achava que SIM... ela ía chegar... ía ficando cada vez mais molhadita com uma aguinha morna. Chegados lá, ligaram logo para a nossa obstetra, por volta das 7h00, que me disse que devia ir para o hospital, porque às 34 semanas, a Mafalda tinha que nascer no público por ser prematura...

Toca a virar as anteninhas para o Hospital Pedro Hispano, onde demos entrada às 8h15... e prontos! A água continuava a sair, e a Mafalda ía mesmo chegar... uns exames feitos, uma injecção tomada (para amadurecer os pulmõezitos dela), e por volta das 10h fui para o bloco de partos... as contracções foram-se aguentando bem até às 13h45 mais ou menos, altura em que a médica me perguntou se eu aguentava um pouco mais, até às 14h30 para me darem a epidural... tínhamos que fazer um parto longo para a Mafalda estar o melhor possível. E depois prontos... o tempo parece que passou a correr... às 17h e qualquer coisa começámos a puxá-la, e depois de ter uma ajudinha da ventosa (porque a cabeçita não estava bem alinhada), a nossa pipoquita chegou até nós às 18h19!

Puseram-na logo no meu peito um xisquinho, e o papá cortou o cordão umbilical! E que papá! Incansável como só ele sabe ser, sempre ao meu lado, a ajudar-me sempre SEMPRE... que homem fabuloso que me saiu! Quero lá saber se não tenho sorte ao jogo! Tenho a melhor sorte de todas: um marido fabuloso que adoro, e uma pipoquinha linda e perfeitinha :) Não quero mais nada.

Sem comentários: