segunda-feira, março 26, 2007

Nasceu a Mafalda - Parte 3

Claro que nascendo antes do tempo, a Mafalda teve que ir para a Neonatologia, onde está até hoje... daí este relato tardio. Eu tive alta menos de 48h depois do parto, mas a nossa bonequinha teve que continuar lá... e assim os meus dias são passados à beira dela. De manhã o papá deixa-me no hospital, onde passo todo o dia com a nossa ternurinha. Mudo fraldas, vejo temperatura, dou banhinho, maminha, miminho, e à noite chego a casa é só tomar banho e dormir. Não há forças para mais nada... Mais uma vez saliento o apoio do papá, que tem sido um anjo, e um poço de paciência...

A Mafalda está bem, não precisou de oxigénio, não tem infecções nenhumas, e como tal não está a tomar antibióticos. Só está a receber soro, e cada vez menos de dia para dia, pois de há dois dias para cá que já vai mamando, e assim, quando ela estiver completamente adaptada ao leitinho, pode abandonar o soro! Só continua nas luzinhas, porque estava amarelita, mas hoje finalmente os valores começaram a descer.

Na neonatologia, ficaram admiradas como ela pegou tão bem na maminha :) é que, com este tempo de gestação não costumam ter o instinto de sucção apurado. O problema é que ela é tão sonolenta que acaba por adormecer quase sempre, então acaba por não mamar o necessário... Mas tem vindo a melhorar a olhos vistos de dia para dia, e hoje quando lá cheguei vi-a pela primeira vez a chorar de FOME!!! hehehehe!! Em 2 das 4 mamadas, ela comeu mesmo BEM! Foi um consolo :)

Sem comentários: