domingo, julho 01, 2007

Coisas doces

Os mais atentos já terão reparado que na barra dos links (do lado esquerdo da página), adicionei a Frutos da Terra. O que é? Uma loja "gourmet", localizada ao cimo da Travessa de Cedofeita, onde ficava a antiga "Casa dos plásticos".

Lembro-me tão bem de ir a esta loja com a minha mãe... tinha lá de tudo, baldes e baldinhos, gaiolas para grilos, e essas coisas todas... na minha memória era uma loja em forma de corredor, muito escura. Já fechou há uns anos valentes. Agora mudou... de ramo e de aspecto. Está uma lojinha bem simpática, com uns tons quentes cor-de-laranja, e com as prateleiras cheias de iguarias que apetece desatar a provar.

Claro que quem me conhece minimamente, sabe perfeitamente que não quero saber para nada das "ovas de sardinha", ou dos cafés vindos de locais muito próximos do fim do mundo... mas já os doces, são uma perdição! E a prova é que esta semana, dei lá um saltinho de propósito para ir buscar os "rebuçados de ovos" de Portalegre. E não me arrependi! Como o próprio nome indica, trata-se de um doce conventual (*nhammm*), que com um recheio muito parecido com os ovos moles, e cujo exterior consiste numa fina camada do que julgo ser apenas açucar, muito estaladiça! Então? Já vos deixei de água na boca? :)

Sem comentários: