sexta-feira, agosto 03, 2007

Finanças com nova imagem

Hoje fui às finanças. Têm uma nova imagem que eu ainda não conhecia, e as instalações (pelo menos da "Gaia 2"), estão fabulosas (podiam só ter umas cadeirinhas mais confortáveis, porque para o tempo que temos que esperar.... mas prontos, não podemos querer TUDO, não é?).

Por incrível que pareça, só tenho a dizer bem desta minha visita... Cheguei já passavam 10 minutos do meio-dia. Eu sabia que fechavam ao meio-dia e meia, mas nunca pensei que estivesse muita gente para a tesouraria... pois enganei-me redondamente.

Eram 12h20, e um funcionário avisou em voz alta que fechavam às 12h30, e que quem não fosse atendido que voltasse a partir das 2h que o ticket ainda era válido.

E eu que só lá estava para pagar uma multa de 3,47 Euros....

Fui-me deixando ficar, sempre na esperança que algumas pessoas tivessem desistido, o que aconteceu. Fui atendida já eram 12h35 (de louvar, hein?). E qual não foi a minha surpresa quando a minha multa de 3,75 euros, tinha acrescida uma taxa qualquer de 37,5 Euros!!! Mas a senhora que me atendeu disse que achava que não estava bem, e lá chamou um colega, que veio levantar os papeis e foi averiguar o que se passava. Voltou passados uns minutos, e tinha anulado a tal taxa, porque a minha dívida já tinha sido paga, e aqueles 3 euros eram os juros de mora de 1 dia (tinha que pagar até 30 de Junho e só paguei dia 1 de Julho....). E prontos... Fiquei toda feliz, por não ter pago os 41 Euros e pelo atendimento!

Saí de lá eram 12h48 mais ou menos. E esta hein? Parece que as coisas lá vão mudando aos poucos!!

Sem comentários: