quarta-feira, janeiro 30, 2008

Telmo e Tula

Eu e a pequenitas somos fãs do Telmo e da Tula (mais eu do que ela claro, ela só gosta dos bonecos propriamente ditos, hehehe). Estes dois irmãos passam todos os dias pela rtp2 por volta das 17h, por uns escassos 7 minutos. Uma criação (de sucesso) de nuestros hermanos, são pequenos cozinheiros, que em 7 minutos explicam uma receita deliciosa, com a participação de um adulto (sem nome), para as tarefas mais perigosas (como ligar o forno por exemplo). São 52 ou 57 episódios... era nestas alturas que eu queria ter um gravador de DVD...

Deixo-vos a receita de hoje, que foi: CREPES (bem diferentes dos meus, tenho que experimentar esta receita também, a ver se fica tão boa como a minha!)

Crepes:
- Misturar uma chávena de farinha com 1 ovo, e a gema de outro ovo. Juntar 1 chávena de leite. Adicionar 3 colheres (de sopa) de manteiga derretida, 1 colher
(de sopa) de açúcar e 1 pitada de sal fino (acho que não esqueci nada...)
- Depois untar a frigideira com manteiga, e ir colocando pequenas porções para fazer os crepes, que convém que fiquem bem fininhos.
- Para os recheios, apelem à vossa imaginação! (o do Telmo foi de chocolate com avelãs e pimenta - já disse que o boneco tem uma panca por pimenta? quer meter pimenta em tudo! - ...e o recheio da Tula foi de morangos e chantily)

7 comentários:

Anónimo disse...

Estes são os bonecos animados mais fixes da minha vida.

anaaaatchim! disse...

Confesso que ultimamente, com muita pena minha não tenho visto este casal de irmãos, tão divertido :)

Será que já existem em DVD? São tão giros!!

Anónimo disse...

eu adoro o telmo e a tula mas de momento ficai muito triste quando deixou de dar a série na televisão

Anónimo disse...

eu adoro o telmo e a tula mas de momento ficai muito triste quando a série deixou de dar na televisão .

anaaaatchim! disse...

Daniela, até eu que sou graúda gosto deles... qualquer dia voltam a dar na TV, vais ver!! Podia era sair em DVD, para irmos matando as saudades :)

Anónimo disse...

Es mesmo danao vez que da as 17:oo horas

Anónimo disse...

O sua daniela nao vez que esses bonecos dao as17:oo