quinta-feira, junho 05, 2008

Falta-me qualquer coisa...

... são os meus livros juvenis. Vocês nem imaginam as saudades que tenho deles. Desde que mudámos de casa, que foram remetidos para a garagem, à espera de dias melhores, para comprarmos as estantes onde irão ficar no escritório cá de casa.

Parece que já ficou decidido, em concelho de (pequeníssima) família, que esta semana vamos começar a comprar as estantes no IKEA. Vai ser aos poucos, mas vai ser! Senão nunca mais tenho os meus "pikenos" à minha beira...

A minha colecção já mete respeito, e é a menina dos meus olhos... Os livros mais antigos que tenho são - obviamente - da Enid Blyton. Não sei ao certo qual será o mais antigo de todos, tenho que esperar até lhes por novamente as mãos para tirar essa teima, mas lembro-me que por exemplo o "Seis primos numa quinta" é de 1969. É de capa dura e tem ilustrações lindas. Até do cheiro deles eu gosto :)

Saudade...

1 comentário:

Pedro disse...

Sou daqueles que gosta do cheiro dos livros, de os sentir, ah, como gosto de livros...=P

É muito bom ver os livros antigos, raros e preciosos. Quando essas estantes vierem, será ainda melhor vê-los aí, arrumados, prontos para tirar e pôr!