quarta-feira, agosto 20, 2008

Serpente

O que mais dizer sobre estes livros em geral? :) Começam a faltar-me as palavras!

Mais uma aventura que se lê num ápice, desta vez a 1ª aventura da série Numa / Kurt Austin. O livro onde supostamente as personagens principais - constantes ao longo desta série - nos seriam apresentadas... não fosse este ser o 3º livro que leio :) Mas já aqui falei na falta de cronologia na edição destes livros... o que apesar de tudo não afecta em nada a leiura, porque cada livro é independente - pelo que pude ver até agora. Por isso, adiante :)

Desta vez a imaginação fértil de Clive Cussler e Paul Kemprecos, levam-nos à época Colombiana e pré-Colombiana, questionando se teria havido contacto entre os dois mundos separados pelo Oceano Atlântico, antes de Cristóvão Colombo ter descoberto a América. O facto é que neste livro, presentemente, todas as expedições aqueológicas que encontram provas disso mesmo, acabam por se evaporar misteriosamente... pelo menos até Kurt Austin e Joe Zavala ajudarem uma jovem arquéloga marítima a escapar à morte certa. É a deixa para a Numa tomar o caso por sua conta :)

Muita aventura, muita imaginação, muito ritmo em mais uma história alucinante, com muitas cenas marítimas, tecnologia de ponta (e outra nem tanto) - mas desta vez também somos "arrastados" pelas florestas mexicanas, que encerram um grande segredo nas suas ruínas Maias...

A única coisa que falta nestes livros, é o que por exemplo David Gibbins faz nas suas obras: um apêndice final, onde o autor nos ajuda a separar a realidade da ficção... Eu pelo menos fico a matutar um pouco nas coisas :)

...já de seguida irei pegar no "Gelo Ardente"!

1 comentário:

Pedro disse...

Este é o livro que mais me atrai de Clusser. A ver vamos =)

Também gosto de saber que há sempre pormenores reais, e que aumentam a minha cultura geral =)