segunda-feira, março 16, 2009

Sábado

Sábado foi dia de mais uma feira do brinquedo :)

Quem me conhece, e quem não me conhece mas vai lendo aqui o blog, sabe que adoro os dias de feira do brinquedo =)

Aproveito sempre para me reunir com o pessoal do norte, do Mistério Juvenil, ou os "Codornizes do nuorte" (por sermos fãs dos livros juvenis da "Patrícia"). Este sábado não foi excepção mas foi ainda MELHOR! =)

A Tita veio de Lisboa com o irmão, e juntaram-se ao grupo, que se fartou de "conbiber" e comer.... ah pois!! É que almoçámos no Capa Negra, para a Tita e o mano provarem as fantásticas francesinhas... Só de pensar já me estou a babar... Fiquei foi de olho na sobremesa do Miguel, da Mónica e do Sérgio.... crepe gelado.... *suspiro* Para a próxima não me escapa!! =)

A feira do brinquedo em si também estava melhor! Mais diversificada, e com muito mais gente (pelo menos nos periodos em que lá estivemos)... Comprei uma coisa que há muito queria: um Frigorífico da Osul =) Tem um pequeníssimo defeito, mas o preço era irresistível (5 euros, por um brinquedo LINDO em caixa, e com 30 ou 40 anos...). A ver se logo tiro uma foto catita ao dito cujo ;)

Depois do almoço, e depois de a Tita e de o mano "zarparem" para Lisboa, alguns de nós ainda tiveram coragem de ir enfiar o nariz em 2 alfarrabistas, o que deu os seus frutos... Vários livros para vários "Codornizes" do Mistério Juvenil =)

Foi um sábado em cheio!

10 comentários:

Célia disse...

Assim não há condições! Já tive de ver fotos de francesinhas no blog da Tita e agora aqui também? Isto faz uma pessoa ficar com água na boca, e ainda por cima agora que estou proibidíssima de comer porcarias :(

anaaaatchim! disse...

Óoooooooo Canochinha.... não são porcarias, hehehehe =) É manjar dos deuses ;)

...quando vieres ao Porto avisa, que também te levo lá!! Não há-de ser um devaneiozito que te irá fazer TÃOOO mal =)

A. disse...

Que sorte ter uma feira de brinquedos de jeito à mão de semear! Coisas da Osul em caixa... e há quem não acredite em milagres!
Também eu era fã da Patrícia, da Carlota, da Meg, dos Cinco, dos Sete, do Colégio das 4 torres... enfim, acho que crescemos depressa demais...

Célia disse...

LOL :)

"Porcaria" foi força de expressão... mas a verdade é que abusei e no outro dia levei um raspanete da médica, por isso nos próximos 3 meses tenho de fazer dieta. Mas quando for ao Porto, vou querer comer a tal francesinha :)

Tita disse...

Foi demais...ADOREI!!! E tenho k voltar novamente!
Canochinha, qd passares os 3 meses, combina ir ao Porto e comeres uma...é tão bom =)

anaaaatchim! disse...

Anthos, a feira não é tão boa assim, e os preços são bastante apimentados (nada compatível com o nome "feira")... brinquedos tipo Osul não há assim muitos, e quando há, geralmente são bem carotes... tem muitos carrinhos e comboios, o Paulo do Mistério Juvenil está lá sempre com os livros nostálgicos (desses que mencionaste, dos quais hoje ainda somos fãs ;)), e também tem havido bastantes PVC's e ultimamente alguns legos =)

Pedro disse...

Francesinhas... =PPP

Do Porto!!! As melhores!!!

Até ultrapassar o trauma de voltar a ver esta francesinha (porque ADORO francesinhas), estamos de relações cortadas. Estou a falar a sério. É injusto postar tais fotos aqui. A nossa tecnologia não evoluiu ao ponto de ter sabor!

anaaaatchim! disse...

Pedro... até a mim me apetece cortar relações comigo ;) É que já marchava uma (outra) francesinha, hehehehe!! Esta já tem quase 2 semanas =p

Anónimo disse...

Devia haver uma feira assim aqui no Sul, aqui só vejo o miau e pouco mais,uma tristeza.

anaaaatchim! disse...

Já ouvi dizer que no sul há algumas feiras boas de velharias, onde por vezes aparecem brinquedos antigos... mas deve ser preciso paciência de santo para procurar bem... (e a feira da ladra é um sonho... ainda só lá fui uma vez, mas adorei =))