sexta-feira, maio 22, 2009

Na creche...



Não sei se já contei por aqui, mas o primeiro dia de creche da Mafalda, há precisamente 3 semanas, foi fantástico... não a deixei lá o dia todo, claro, e quando a fui buscar ela nem queria vir embora... estava mesmo satisfeita =)

E nós, muito inocentes... "Ai que isto vai correr tão bem!!!"... pois *cof* =)

A partir do 2º dia, a coisa começou a deixar de ter piada... desde então e até hoje, de manhã quando a deixamos ficar é um berreiro que só visto... Mas depois parece que fica melhor. Sempre agarrada à fralda de pano, mas melhor... come bem, brinca, dança... e se nos primeiros tempos quando a íamos buscar já estava outra vez chorona, agora já está bem dispostinha!!

...agora é esperar pelo dia, em que o filme de manhã comece a ser menos dramático =)

Mas a coisa vai!! (tem que ir!!)

(a foto foi tirada nestes dias em que ela já está mais bem disposta quando a vamos buscar... eu bem queria tirar uma foto sem ela me ver, mas foi com o telemóvel, e aquilo é tão lento com pouca luz, que desde o momento em que carreguei no botão - e ela não me estava a ver - até ao momento que tirou finalmente a foto, a miúda já estava à minha frente *mad*)

6 comentários:

Pedro disse...

LOOOL estou a imaginar a piolha a correr para ti antes mesmo que o telemóvel dispare LOOOL

Nos primeiros tempos, as crianças ficam sempre bastante choronas, pelo que até estranhei com o primeiro dia xD Mas uma vez lá dentro é brincadeira!

Espera até ela começar a trazer trabalhos do dia da Mãe, Natal, Páscoa, dia do Pai, dia da Mulher, dia da Açorda de Coentros, enfim... E os outros milhares de desenhos que lá faz =)

Tita disse...

eheheh a Mafaldocas gosta mt de aparecer em fotografias...pudera, ter imenso à vontade =)

No início é sempre difícil eles habituarem-se, mas depois de lá estarem, gostam bastante das brincadeiras e das actividades. E depois é como o Pedro diz: montes de trabalhos manuais =D

anaaaatchim! disse...

...as noites também não têm sido tão calmas como de costume... enfim são muitas alterações =)

Mas acredito que ela se vá adaptar - que remédio! Todos nós já passámos por isso - apesar de não nos lembrarmos, e muitos ainda hão-de passar pelo mesmo... é mesmo assim a vida =)

(mas lá que fico com o coraçãozinho pequeno quando a deixo lá a chorar... lá isso fico *suspiro)

sofia costa disse...

Olha que giro, estava eu a ler este post com a Alice no meu colo e ela viu a foto e disse "olá!" e começou a dizer adeus com a mão :)

A Mafalda está linda. Eu nem quero pensar no dia em que tiver que deixar a Alice no infantário pela primeria vez!!!

teia d'aranha disse...

Como está a Mafaldocas? Totalmente adaptada ao infantário? Linda, vê-se que continua! :-)

anaaaatchim! disse...

Sofia, o dia vai chegar =) Pode ser que não lhe custe muito, as "teorias" que há é que os 2 anos são a pior idade para os meter lá (precisamente a idade da Mafalda)

Beta ela está óptima :) De manhã ainda lhe custa a lá ficar, mas parece que já "recupera" melhor... as noites é que têm sido complicadas, mas acho que a coisa há-de entrar nos eixos *hopefully*