quinta-feira, julho 02, 2009

O Criado Secreto - Daniel Silva

Com muita pena minha, com este livro acabei a minha saga "Daniel Silva"... por mim entrava já de rajada nos 2 títulos seguintes, espero que a Bertrand não nos obrigue a esperar demasiado!

N' O Criado Secreto, como eu temia, os pormenores que me deliciavam acerca da carreira de restaurador de Gabriel, tornam-se ainda mais ténues, no seguimento dos acontecimentos de "Príncipe de Fogo". Trabalhando cada vez mais assumidamente no Gabinete, o tipo de missão em que se tem vindo a envolver, também lhe tem dado um grande enfoque internacional, a ponto de ser cada vez menos um agente "secreto".

Desta vez, ao analisar os pertences de um antigo colaborador do gabinete recentemente assassinado em Amsterdão, Gabriel é confrontado com alguns indícios de que poderá vir a haver actividade terrorista em Londres num futuro próximo. Apesar de viajar prontamente com o intuito de alertar as autoridades, não é rápido o suficiente para impedir um rapto, que acabará por o lançar numa corrida contra o tempo, tornando-se mesmo pessoal, e que colocará não só a sua própria vida em causa, como a de centenas de pessoas em plena manhã de Natal.

Pessoalmente não posso deixar de confessar que sinto em Gabriel, a falta da faceta amorosa de James Bond =) Apesar de a cada livro, haver sintonia (e nada mais) com um personagem feminino, Chiara é - desde a sua aparição em "O Confessor",o porto seguro da vida amorosa deste espião israelita. Suponho que realmente não tinha lógica um espião judeu mulherengo =) mas prontos... desabafo feito =)

3 comentários:

Miss Alcor disse...

Daniel Silva passou a ser um recanto onde me posso esconder quando preciso de ler alguma coisa boa.
Adoro a escrita do autor, adoro o Gabriel, e é uma óptima maneira de conhecer melhor o terrível conflito que separa os Judeus e os Palestinianos.
Muito bom!

Tita disse...

Para já é o último q me falta ler... e vou ter q me despachar pois deixaste-me com água na boca ;)
A Bertrand é q se podia despachar a publicar em português os outros dois q faltam =)

Sofia disse...

Já li todos e adorei!!! A história é muito interessante e os livros extremamente bem escritos!!