terça-feira, março 30, 2010

Life on Mars (abc)

Já sabem que ultimamente ando meio "supositório", a actualizar aqui o estaminé, e este post vem confirmar isso mesmo. Acabei de ver na semana passada a série "Life on Mars", da ABC, e posso dizer-vos que foram 17 episódios vistos de fio a pavio, por vários factores:

- a acção tem lugar em 1973

- os actores - Jason O'Mara esteve óptimo no papel de protagonista, mas Harvey Keitel e Michael Imperioli estiveram imperdíveis, tornaram na minha opinião os seus personagens simplesmente inesquecíveis / memoráveis mesmo, para quem vê / viu a série

- a banda sonora - simplesmente genial, desde "Life on Mars" de David Bowie, passando por "Rocket Man" the Elton John, "Live and Let Die" de Paul McCartney and Wings, ou ainda o fantástico medley de Israel Kamakawiwo'ole de "Somewhere Over the Rainbow"

- já para não falar nos cenários, acessórios ou no guarda roupa.

Digo-vos desde já que há uns 4 episódios mais estranhos, mas no geral é uma série 5 estrelas. A história gira à volta de um polícia que sofre um acidente em 2008, e acorda em 1973, polícia na mesma de profissão, e a trabalhar na mesma esquadra de Nova Iorque (a 125). Durante os vários episódios não sabemos bem se o sijeito está em 1973 devido a um coma, se viajou no tempo, ou o que aconteceu - isso é-nos desvendado meio a correr no último episódio, mas esta foi para mim, definitivamente uma das melhores surpresas televisivas do ultimo ano... e digo mais... aqui está uma série que não me importava nadinha de ter em DVD =)

Sem comentários: