sábado, março 20, 2010

Parque Gorky

As minhas apreciações aos livros que vou lendo também estão (mais do que) em atraso... a parte pior é que alguns já li há "tanto" tempo que acabo por não conseguir fazer uma análise tão "fresca" como gostaria :)

Vou tentar não me esquecer de nenhum (apesar de no total não terem sido tantos como gostaria!!).

O A. ofereceu-me pelos meus anos o Parque Gorsky, de Martin Cruz Smith. Apesar de ter alguns anos, é um livro que achei bastante actual, até em termos de ritmo, e linhas gerais gostei mesmo bastante!

Apesar de girar à volta de um "velho tema" de confrontação Rússia - Estados Unidos, o tema dessa confrontação foi, pelo menos para mim, novo. Achei o livro muito surpreendente, e a páginas tantas o rumo muda completamente e parece que estamos a ler um novo livro... Também gostei de ler o retrato, que me parece fiel, da ex-URSS, e do facto de não cair no cliché de retratar os americanos os detentores da verdade ou de todas as virtudes.

Gostava conseguir arranjar o filme... É sempre interessante ver como é que fazem as adaptações ao grande ecrã, e esta ainda por cima foi bastante aclamada ao que parece. O filme é de 1983, e conta com William Hurt no principal papel.

Sem comentários: