domingo, maio 23, 2010

Conta-me como foi

O que gostei desta série (Conta-me como foi), reflecte-se várias vezes no meu dia a dia, quando me deparo com qualquer coisa "retro" nacional... é logo "etiquetado" de "é à Conta-me como foi".

Como um aparte, devo confessar que deixei de ver a série mais ou menos no final da passada temporada - quando o Engenheiro se pirou com uma pipa de massa, e deixou um "cobres" ao António, com os quais ele remediou as situações que mais o incomodavam, relativamente às pessoas que tinham sido burladas pela Contruções Nova Lisboa. E digo já que, do pouco que tenho visto da temporada actual, entre zappings e coisas assim, acho que foi uma decisão tomada em boa hora, pois parece-me que a série perdeu muita da piada que tinha... (as traquinices do Carlitos e seus amigos, a Guida e o seu negócio de fazer calças em casa, o António a trabalhar para o ministério, e a fazer uns ganchos às escondidas na tipografia). Agora pelos vistos o António dá facadinhas no casamento, o Engenheiro voltou à cena, e tantas outras coisas que a meu ver estragam o misticismo que a série tinha granjeado junto de tantos - eu incluída.

Bom, mas ainda assim... tudo o que é retro e nacional, é para mim, como já tinha referido "à Conta-me como foi". Pois bem... esta semana fui cortar o cabelo a um cabeleireiro à "Conta-me como foi" =)

Fui bem e rapidamente atendida, e paguei a módica quantia de 15 Euros (lavagem com shampô, creme e corte). Digam lá se não foi um preço do século passado? =)

...e ficou bem catita e tudo =)


2 comentários:

sofia costa disse...

Bolas, tens que me dizer aonde é fica isso!!
E concordo contigo, eu também não vi esta última série, aliás deixei de ver desde que passaram para o sábado e quando voltaram a passar ao domingo eu já não tinha o habito de ver e escapou-me. Também achei que peredu muito a piada com as alterações que fizeram.

anaaaatchim! disse...

Olha... "isso" fica mesmo pegadinho à livraria do teu tio =)

Tem mesmo aspecto de "conta-me como foi", mas não me arrependo nada de lá ter ido =) (e a carteira ficou agradecida, hehehe!)

Também achei mal passarem o horário da série para o sábado, aposto que "à pala" disso perderam muitos espectadores, tanto que depois voltaram a colocar no domingo - resta saber se foram a tempo de recuperar audiência...