domingo, agosto 08, 2010

Mediterrâneo - Clive Cussler

Acabei de ler este livro já há umas 2 semanas... (e estou quase a ler o que se lhe seguiu), mas as actualizações aqui do estaminé andam pela rua da amargura infelizmente, no entanto hoje - sem sono (por ter dormido uma rica soneca ao final da tarde), aqui fica a tentativa de colocar um pouco de ordem nos posts!!

Mediterrâneo, apesar de ser um livro mais antigo de Cussler, reflecte sem dúvida o seu estilo inconfundível, embora o faça de uma forma um pouco mais "suave" dos livros mais recentes, que recorrem muitas vezes dentro de um mesmo enredo a imensas aventuras, umas atrás das outras, mal nos dando espaço para respirarmos.

Aqui a acção também se encontra presente, claro, mas de uma forma mais pausada em termos gerais, o que também acaba por proporcionar uma leitura mais relaxada.

Gostei bastante do enredo, achando-o um pouco refrescante até, comparativamente a outros livros do mesmo autor, e claro, começo a gostar cada vez mais da dupla "Pitt - Giordino"!

A única parte que me deixou mais "chocada" foi uma descrição de uma de uma cena amorosa, no início do livro, que me pareceu terrivelmente forçada e deslocada da realidade, mas lendo o final, onde um pouco disso é explicado, até poderia concordar que era uma coisa que poderia ter acontecido... =)

Enfim, como sempre um livro de Cussler é um livro que nunca desaponta!!

Sem comentários: