quarta-feira, outubro 27, 2010

Um dia extenuante

Desconfio que hoje foi um dia muito extenuante para a piolhita... O Ruca foi à escolinha dela, no âmbito da iniciativa "Recicle Hoje"... ela já vinha a falar nisso há dias, sempre a dizer que era amanhã, e eu "não filha... é na 4ª feira"! Para ela é sempre tudo amanhã, hehehe =)

Pois lá fomos buscá-la à escolinha, ela lá contou que o Ruca tinha estado "na aula de ginástica", e eu "no ginásio?", e ela "não! na aula de ginástica". Para ela o local onde tem a aula de ginástica, É a aula de ginástica, hahahaha! Tenho que insistir com ela que o local se chama g-i-n-á-s-i-o!! =)

Lá para as tantas, na canseira do final do dia, vinha tudo calado no carro... e depois lembrei-me de não sei o quê, e perguntei à Mafalda.... do banco de trás não veio resposta nenhuma. Vai daí, olho para lá, já dormia profundamente.

Chegados a casa, o H. pousou-a na cama, e ela aninhou-se logo. Na hora do banho fui lá, e népias... bom, foi o mote para trocarmos a ordem dos banhos, hoje ia ser a Mafalda a última. Quando chegou a vez dela, lá fui eu buscá-la... mas não havia Mafalda para ninguém!! Vai daí vesti-lhe o pijama, e prontos.... vim-me embora do quarto. Não tomou banho, nem jantou... mas também dia não são dias, dormir é meio sustento, e claro... não é todos os dias que se recebe a visita do Ruca na escolinha =)

-----------------------------------

Valormed - Campanha Recicle Hoje

"O conceito da campanha Recicle Hoje é simples e directo: levar o consumidor a perceber a importância e urgência da reciclagem de medicamentos, explicando-lhe o quão vital a acção de reciclagem é no que respeita ao futuro do planeta.

(...)

a activação da mensagem é feita essencialmente nas farmácias (numa primeira instância), acabando por se estender ao “público do futuro”: as crianças e o meio escolar.

(...)

A longo prazo, a estratégia irá passar pela consciencialização junto do público infantil através de acções promovidas em escolas, essencialmente com crianças em idade pré-escolar; pretende-se, portanto, chegar não só às crianças – os adultos de amanhã -, mas também aos pais destas. A personagem infantil Ruca terá um papel importante neste processo, pois será ela a transmitir a mensagem em cada escola, fazendo com que as crianças relacionem o acto de reciclagem com a personagem."

Podem ler o texto completo aqui.

Sem comentários: