quinta-feira, janeiro 27, 2011

"Maus" começos, para bons fins?

...esperemos que sim!! =)

Começando na passagem de ano com a piolha adoentada, aqui a "je" apanhou uma senhora conjuntivite viral, patrocinada pelos meus pais, com direito a ir às urgências e tudo... infelizmente não havia nada a fazer, a não sei aplicar medicação para "alívio" dos sintomas, e vir de lá com o aviso de que demoraria 2 a 3 semanas a passar.

Pois bem, só ao final da 2ª semana é que comecei a melhorar. Entretanto fui trabalhando sempre muito pitosga,e muito em baixo (que isto abate uma pessoa). Praticamente não saí de casa, para não andar a contagiar ninguém, porque as conjuntivites "apegam-se" muito.

Infelizmente "apeguei" a coisa ao Helder, que por sua vez "apegou" à piolha... resumindo e concluindo, há 2 semanas que a piolha está em casa, eu que trabalhei na pior parte do meu episódio de conjuntivite (primeira semana do ano), apesar de agora estar curada (acho), estas 2 semanas pouco ou nada trabalhei, porque ela é muito... mmmm..... "absorvente". Amanhã vamos ao médico, para confirmar que ela está OK, e passar a declaração a dizer isso mesmo para entregarmos na escolinha na 2ª feira (pois é... quem falta mais de 5 dias na escolinha, depois só volta com declaração médica a comprovar que se está apto a voltar às actividades escolares, e ao convívio com os outros meninos).

Entretanto e para piorar a aura que tem andado cá por casa, o Denis adoeceu. Começou a fazer xixi com sangue, e assustou-me muito. Lá andei com ele para o veterinário, fizeram-se análises ao xixi, raio-x (um deles com algália, coitadinho do meu schnauzer), e chegou-se à conclusão que ele tem uma cistite muito "brava". Esteve a antibióticos e anti-inflamatórios injectáveis toda esta semana que passou, e para a semana temos que repetir o raio-x... falou-se em cirurgia, mas ele tem estado a melhorar, a aceitar bem a nova ração "medicinal" (que daqui para a frente vai ter que comer sempre tadito), e eu estou com esperanças que a cirurgia se possa evitar. Principalmente porque acho que o pós operatório é muito complicado nos cães. Fico a fazer figas...



Para a semana, espero que finalmente começemos a entrar na rotina familiar, e na parte que me toca, adivinha-se muito trabalhinho para colocar em dia. Será (finalmente) o começo do ano?

1 comentário:

Tita disse...

Ainda bem que já estão melhores da conjuntivite.
Espero que o Denis recupere bem.
Com tantos "maus" começos, o fim só poderá ser bom *fazendo figas para que tudo corra bem*
Bjs