quinta-feira, abril 23, 2015

Cá vamos...

A vida por estes lados vai andando... eu continuo tristonha, com a falta do Denis, o meu eterno cãopanheiro.

Quando entro na cozinha, e venho duas gotas de água no chão, nas primeiras fracções de segundo penso que "o Denis esteve a beber água", mas logo me lembro que o meu pimentinha preta já não está entre nós... :(

Noutro "campo" da vida familiar, a piquena - agora com 8 anos (!) - sofreu uma fractura elástica há cerca de 4 semanas, teve que colocar gesso, e apesar de na altura ter ficado em êxtase ("tenho gesso! tenho gesso!!), agora já não está a achar piada nenhuma, mas amanhã - a correr tudo bem - irá finalmente tirar o malfadado!

Pela minha parte, a grande novidade é que há 2 anos atrás retomei uma das minhas actividades de sonho: o ballet!

Primeiro frequentei durante 1 ano e meio, aulas de Ballet Adultos, aos finais das tardes de sábado, na Culturdança. Foi uma verdadeira maravilha! As saudades que eu tinha, e nem dava por isso... é sem dúvida O meu exercício preferido! Ajudou-me a voltar com o peso ao sítio, e o bem que me fez - e continua a fazer, à mente! ...É simplesmente incrível!! (...e nesta ultima semana, tem-me ajudado imensamente, a superar a dor pela perda do meu Shuminho <)

Em Dezembro de 2014 deixei a Culturdança - a muito custo, porque adorava as minhas companheiras e a professora - e optei por fazer aulas de Ballet Adultos um pouco mais desafiantes, na APAM (Associação para a Arte e Movimento), desta vez à 3ª e 5ª feiras à noite. Em Março passado foi a festa anual da APAM, e houve um espectáculo lindo na Junta de Freguesia de Paranhos: "O Feiticeiro de Oz". No dia da mãe, 3 de Maio, iremos dançar uma versão adaptada do espectáculo - que se chamará apenas "Era uma vez...", na gala de finalistas do Festival Dança Viana, na Exponor, evento criado e organizado pela Margarida Martins - dona e professora da APAM.


...quem me acompanha nestas aventuras do Ballet desde Fevereiro de 2013, apesar de menos amiúde até há 2 semanas atrás, é a minha sobrinha / sis Xufia (aqui na foto, em 1987, hehe). Foi bom voltarmos a estar próximas!

Sem comentários: